Imprimir
PDF

lists Nossa História

 

“O DEUS QUE NÃO QUER SER CONHECIDO APENAS COMO DEUS E SIM COMO PAI”

 

Foi assim que surgiu a Nossa Família Escola de Educação Infantil.fotos para site 069

No coração amor, respeito, admiração e compromisso pelo desenvolvimento dessas crianças tão pequenas, afinal a primeira infância é determinante para as fases seguintes, principalmente a emocional.  A experiência de 11 anos na área da educação me levava a desejar uma escola que para a criança fosse uma extensão da família.

Imaginem como foi triste saber que a escola em que eu trabalhava iria encerrar as suas atividades por falta de recursos.

Era Setembro de 1997, numa conversa entre eu e a diretora sobre como fazer o anúncio aos pais, ela casualmente me perguntou se eu queria comprar a escola. Essa proposta me remeteu ao ano de 1993, quando a tia de uma das alunas, a  amável  senhora Ruth  me trouxe uma palavra de que Deus me daria a escola  e  que seria conhecida nos quatro cantos desta cidade, e eu num ato de incredulidade, assim como Tomé não considerei.

Foi neste momento que Deus se mostrou como Pai. Pai que ama  e se alegra em presentear seus filhos assim como nós pais desejamos o melhor para os nossos.

No dia 1º de Outubro do mesmo ano,  eu e minha amiga de muitos anos de horas alegres e tristes, sem dispormos de recursos financeiros mas, com muito desejo de gerar uma escola que:  formasse alunos capazes de aprender , que tivessem respeito por si e pelo outro, recebendo conhecimento do mundo que o cerca e principalmente o amor que é a base para uma sociedade onde valores e cidadania fazem parte do cotidiano de cada um tornando-o capaz de fazer a diferença em sua geração.

fotos para site 068

 

 

O desejo se realizou, Deus nos presenteou com a escola, e eu e minha amiga numa sociedade de muitos anos somos gratas a Ele pela NOSSA FAMÍLIA.

                               

Edna e Lilian